quarta-feira, 8 de julho de 2020

Só Pode Ser Um Ataque do Vírus Incompetenza

 

O Parlamento aprovou uma proposta que determina que os manuais escolares não sejam devolvidos pelos alunos e, já depois disso, o ministério da educação obrigou as escolas a recolher os manuais escolares e, três dois depois, dá ordens para se suspender o processo e voltar a entregá-los aos pais. 
A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares está a pedir às escolas que procedam à "suspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares", acrescentando que os agrupamentos que "ainda não recolheram manuais já não o devem fazer, e aqueles que já iniciaram a recolha deverão planear a sua devolução, até data anterior ao início das atividades letivas de 2020/2021".

Andam dias a mandar os pais matricular os filhos no Portal das matrículas. Os pais desesperam e passam horas, muitas vezes a altas horas, na ingente tarefa. Com técnicos funcionários públicos, a receber mal, com os servidores baratos e com chefias incompetentes,  o sistema vai abaixo e sofre ataques de gota.

Após ataques informáticos, ministério dispensa renovação de matrículas para a maioria dos alunos

O ministério está pelas ruas da amargura. Uma miséria, um desleixo e uma descoordenação absolutamente incríveis e inaceitáveis. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário