terça-feira, 14 de julho de 2020

Em Terra De Cegos, Quem Tem AA é Rei

 
A CNAPEF já vê, contudo, a luz ao fundo do túnel e garante que levar a Educação Física para as escolas em setembro sem alterar o plano curricular não se trata de uma missão impossível. O presidente Avelino Azevedo adiantou, em entrevista ao DN, que a confederação já está a preparar “um conjunto de orientações e recomendações para as escolas”.

Não fosse a cnapef e todos os outros interesses que gravitam em torno das escolas e as escolas estavam desorientadas.
O ministro da educação é tão fraquinho que as escolas têm de recorrer aos esclarecimentos e orientações da cnapef para poderem funcionar.
Até o rapaz de serviço foi ultrapassado pela realidade. Acorda! As escolas não vão seguir as normas da DGS, mas sim as da cnapef
«Filinto Lima garante que a segurança não será posta em causa. “Pretendemos que as aulas ocorram de forma segura e adaptada à realidade de cada escola, daí eu entender por que é o Ministério da Educação não deu orientações específicas às escolas, porque funcionam em realidades diferentes e têm de se fazer valer da sua autonomia. Autonomia também é responsabilizar e é preciso responsabilizar os seus professores e os diretores no sentido de se criar condições para que o ensino seja efetuado de forma segura e seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde. Se disser que é preciso manter dois metros entre alunos, vamos fazer isso»

 

Sem comentários:

Enviar um comentário