terça-feira, 29 de maio de 2018

Que As Mentiras Descaradas Sirvam De Lição Para Os Jovens


António Costa recordou ainda que o PS sempre se bateu pela luta "contra a corrupção", pela "democracia participativa" e pelo "direito ao referendo", frisando que "a democracia pode ser sempre mais". "O PS esteve na primeira linha no combate contra a corrupção", ressalva.


O líder do partido que colocou os destinos de Portugal em governos com um número de corruptos por metro quadro só comparável com os países emergentes do continente africano, vem dizer que o PS luta contra a corrupção. Não fosse a Ana Gomes e não se encontrava aí nenhum limpinho.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Chuchalistas Apanhados Desprevenidos


Algo de sério e grave está a acontecer no país dos anestesiados pelo chuchalismo. Então, não é que o conselho das escolas deu o grito do ipiranga e soltou-se... com um parecer demolidor para o Secretário d' Estado Costa. Começando pelo princípio, o parecer...
E tem toda a razão o professor Duarte: nos apertos, o SE Costa manda os moços prá frente de ataque e desaçaima o tareco para o defender.

domingo, 13 de maio de 2018

Está à Vista De Todos



Qual é o problema mais grave das escolas? 


Não é a escassez de recursos humanos.
Nem as baixas médicas.
Nem os computadores fora de uso.
Nem a falta de internet.
Nem obras.
Nem o Centeno.
Nem a descentralização.

um problema bem maior.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Eu, Eu, Eu, Eu, Eu, Eu


Incêndios. Marcelo não se recandidata se falhar tudo outra vez

“não há comparação” entre a situação vivida pela banca há um ano e hoje. “Houve meses — eu durmo pouco, mas durmo ainda algumas horas — em que dormi um bocadinho menos bem, não porque houvesse riscos na vida dos portugueses, mas porque havia vários nós górdios que era preciso resolver. E estava difícil de resolver”. 

A Recuperação Económica Deve-se a Passos; a Austeridade Gerou Crescimento


Vital Moreira é mais demolidor ao atribuir a recuperação económica às políticas que vinham do anterior executivo: “A retoma económica já vinha de trás, desde o final de 2013, e foi essencialmente puxada pela retoma económica europeia, pelo boom turístico e pela política monetária expansionista do BCE, pelo que teria existido, mais décima menos décima, qualquer que fosse o governo”.

“Não foi o fim da austeridade que gerou o crescimento, mas sim o contrário: foi a retoma iniciada anteriormente na economia e no emprego que proporcionou as condições orçamentais para desactivar os cortes nos rendimentos e nas prestações sociais”, sublinha.

Este socialista sabe bem o que diz.

sábado, 5 de maio de 2018

Crime Organizado



«Enquanto as suspeitas eram apenas sobre Sócrates era uma coisa, o caso mudou de figura quando se soube de Manuel Pinho. As pessoas poderiam começar a perguntar-se se haveria outros a receber dinheiro», explica uma fonte socialista, defendendo que isso tornou imperativo uma demarcação clara em relação ao ex-líder do PS.

Isto parece um filme de terror. Os governantes socialistas roubam milhões de euros aos portugueses, durante anos. Primeiro ministro e ministro - e sabe-se lá quantos mais - formavam uma quadrilha que estava no poder apenas para roubar o povo.
O TGV, as autoestradas, o aeroporto, negócios com corruptos brasileiros e venezuelanos, faceoculta, freeport  e todos os grandes negócios concluídos ou projetados nos anos de ouro chuchalistas não visavam desenvolver o país, mas sim fazer circular milhões de euros dos cofres públicos para contas offshore do gang que estava no governo.
Estavam ao lado e não vira. Reuniam-se às mesas de trabalho e do restaurante e  não sabiam...
Onde está o democrata Manuel Alegre?
Por que não se ouve a sua voz?


sexta-feira, 4 de maio de 2018

Empregos Para a Família e Dois Subsídios De Deslocação Por Cada Viagem Que Não Se faz


Foram precisos três anos e meio para o PS dizer ter “vergonha” do caso Sócrates. Ironicamente, o envergonhado de serviço foi Carlos César, o presidente do partido que não tem vergonha de cobrar viagens em duplicado nem de ter metade da família empregada no Estado. Em boa verdade, César foi por lã e saiu tosquiado



Suínos em Pocilga

Nação Valente


“Vamo-nos ajeitando, é uma caraterística portuguesa, o desenrascanço, estas escolas são o fruto do desinvestimento nas expressões motoras e plásticas. Tanto se aposta em português e matemática que os alunos até saturam e não há grandes resultados”, disse João Viveiro, diretor do agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho, em Seia.

Não investes em equipamento para as crianças terem expressões, preferes os tabletes e as cadeiras com rodinhas e ainda tens a lata de vir dizer que há desinvestimento nas expressões? 
O que devias explicar é como sujeitas as crianças a uma prova para a qual não as preparaste. Deves estar à espera de bons resultados! Ou não queres saber porque os resultados não contam.