domingo, 28 de maio de 2017

Os Beijos Fazem Bem à Saúde e São Elemento Essencial à Formação de Cidadãos


O professor Luís Costa está completamente errado na abordagem ao tema da alegada homofobia numa escola de Vagos. Mais errado ainda do que teria estado, alegadamente, o tal diretor da escola de vagos se disse alguma frase ou teve alguma atitude de carácter homofóbico. Se disse, hoje já deve ter consciência do erro, o Luís, passado este tempo, ainda não distingue remédio de veneno.
Seja qual for o ponto de vista professor Luís, seja à luz do desenvolvimento pessoal e psicológico dos jovens, seja à luz da melhor e moderna pedagogia, seja do ponto de vista do processo educativo, ou da formação de cidadãos...dar beijos na escola, em casa, na rua não pode ser algo errado. Antes pelo contrário é BOM DAR BEIJOS.
Até na igreja, em plena missa, se dão beijos.
No caso dos beijos e "marmelanços" no ambiente escolar, o que poderá estar em causa é a dose. Mais nada.Tal como é a dose o único critério para destrinçar remédio de veneno.

1 comentário:

  1. Na verdade, não me importo nada de ser “démodé”. Atualmente, como sabes, no que à escola diz respeito, é um enorme elogio. Quanto aos beijos, é óbvio que não me refiro nem aos de saudação nem aos de despedida, mas ao que vai para além disso. Concordo com o que dizes no teu blogue sobre os benefícios do beijo, mas também o sexo faz bem, muito bem mesmo! É excelente para a saúde física e psicológica. No entanto…
    Reitor, quando usei a palavra “marmelanço” sabia muito bem o que estava a fazer, pois é de marmelanço que se trata, e isso não pode ser aceite como normal dentro de uma escola. PONTO FINAL!

    RESPEITOSAMENTE, Reitor!

    ResponderEliminar