sexta-feira, 30 de maio de 2014
IAVE, JNE.... É Tudo Farinha Do Mesmo Saco
Claro que a estrutura responsável pelos exames não pode distrair-se com o trabalho de classificação de provas.
E os Diretores só classificam 25 provas!! É pouco. Em conjunto, a equipa do diretor pode corrigir aí umas 125 provas. Que é isso? Não é nada.
Aposto que o Crato, o Casanova e o Grancho corrigem, entre si, 250.
As siglas não conseguem encobrir a incompetência pura.
Reitor
Etiquetas:
Aborto,
Andores,
Asnos,
Atraso mental,
Autismo,
Viver não custa
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Firma-te Tozé. Segura-te Ao Aparelho, Às Assinaturas, Ao Secretariado; Ao Patetassis, À Nebulosidade...Para Não Caíres
Reitor
domingo, 25 de maio de 2014
O P.S. Ganhou, Há Que Comemorar
Abri hoje uma garrafa de champanhe para comemorar a vitória, vista pelo Assis, do partido socialista nas europeias. Parece que vai cair o governo de Portugal e demitir-se o Presidente da República.
Um bom champanhe daquele adocicado que que me ofereceram na mercearia da esquina pelo Natal de 2010.
Reitor
Etiquetas:
Absurdo,
Andores,
Asnos,
Atraso mental,
socialismo,
Zarolhos
Deus Nos Livre Da Nossa Artilharia Porque Do Inimigo Livramo-nos Nós
Os diretores dos diretores e os rapazes do conselho das escolas, acordando de uma letargia de vários anos, lançaram umas chumbeiras sobre o IAVE e o MEC. Umas farpazitas:
O general Guinote, de caçadeira na mão e a espumar contra os diretores e os representantes dos pais, que-não-viram-o-que-ele-viu-desde-o-primeiro-segundo-porque-é-ele-o-que-vê-mais-longe-de-todos, ripostou duas vezes sobre o pelotão:
Os pais, o conselho de escolas e os diretores não têm nada que se compare ao General Guinote: se não falam, deviam falar; se falam, deviam falar mais cedo; se falam nos jornais, deviam falar nos pareceres, se falam nos pareceres, ninguém os ouve, se dormem deviam estar alerta, se estão alerta, deviam descansar.
Enfim, ponham o pau na mão do general Guinote ...
Reitor
quinta-feira, 22 de maio de 2014
terça-feira, 20 de maio de 2014
Hi! Hi! Hi!
«1. Acabar com a TSU dos pensionistasA Taxa Social Única mudará de nome e chamar-se-á algo como PSU, Provimento Social Unificado.2. Revogar cortes no complemento solidário para idososPassa a existir a CSPPIPPJ – Contribuição Social de Provimento Para Idosos Pago Por Jovens.3. Não despedir funcionários públicos e aumentar o salário mínimoExcedentários passam a professores da nova disciplina Educação Social e de Estado, a leccionar a partir do 1º ciclo. Salário será aquele que permita viver em dignidade, como aferido pelo dignómetro digital, a produzir na renovada indústria portuguesa.4. Acabar com a sobretaxa de IRS graças ao combate à fraude e evasão fiscalSeguro vai dar com a língua nos dentes.5. Promover novos acordos de contratação colectivaBoys passam a ter contrato unificado.6. Avançar com o plano de reindustrialização 4.0Dignómetros digitais de nova geração. Três eixos de desenvolvimento: tradição (Mota-Engil), recursos endógenos (Casa Pia) e indústrias de raiz (Aloe Vera e Vidas Passadas).7. Estação Oceânica Internacional dos AçoresCom ligação à Gare do Oriente, articulando o hub ferroviário com hovercrafts de grande velocidade. Portugal não pode ficar fora da rede intercontinental de hovercrafts.8. Pacto para o emprego“Vamos criar empregos? Está bem”. Finalmente, um governo que cria emprego, cria recursos e desafia Lavoisier.9. Não aumentar a carga fiscal na próxima legislaturaNão é preciso mais impostos. Não só a Europa recebe dívida em Eurobonds como dívida é só o que for superior a 60% do PAB, o Produto Administrativo Bruto. Poderá parecer que há um aumento de impostos mas é porque antes media-se em PIB e agora medir-se-á em PAB, um indicador muito mais eficaz para o cálculo de tretas.10. Exclusividade na saúde, separação total entre público e privadoEncerramento de vários hospitais, quando os profissionais forem obrigados a optar.11. Reduzir a taxa de abandono escolar dos actuais 20% para 10%Passagem administrativa de metade dos que abandonam o sistema de ensino através de um sistema de sorteio.12. Não plafonamento das contribuições para a Segurança SocialRedução do valor obtido pelo cálculo de pensão para o escalão etário 50–65. Reformados existentes mantêm pensão, novos pensionistas passarão a receber 1/3.13. Cumprir o Tratado OrçamentalIgnorar os números 1 a 12.14. Promover a reforma do EstadoNão fazer cortes. Reforma significa colocar as pessoas certas no sítio certo.15. Defender uma nova agenda europeiaA Minha Agenda, O Meu Primeiro Calendário ou Almanaque Republicano para Petizes.»
Reitor
Etiquetas:
Andores,
Anormais,
Banha da Cobra,
Cabecinha pensadora,
Comandita,
Esperteza saloia,
Estamos a ver-te,
Ideias mirabolantes,
Jerico,
Mais um embuste,
Manhosos,
O PS no seu melhor,
Risota,
Socialistas
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Inteligente Este Juncker
sábado, 17 de maio de 2014
Isabel! Isabel! Toma Nota: O Parecer Só Pode Ser Negativo. O MEC Não Está a Falar Para Os Pais, Mas Sim Para Os Seus Diretores
A presidente da Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação considera que os pais estão a ser pressionados para dar parecer favorável à interrupção das actividades lectivas para os alunos do 5.º, 7.º, 8.º e 9.º anos, na próxima semana, sob pena de inviabilizarem a realização das provas nacionais do 4.º e do 6.º, que envolvem 220 mil alunos.
“Naturalmente temos que dizer que sim. Não podemos impedir que as provas se façam, sob pena de estarmos a prejudicar os alunos do 4º e do 6º
que pensa que os pais mandam alguma coisa (e que se disserem não, os exames não se realizam ah! ah! ah!) e que se os alunos não fizerem os exames ficam prejudicados (todos os outros que ficam sem aulas, pelos vistos, não ficam prejudicados).
Não te deixes levar pelo título do PÚBLICO: a Direcção-Geral de Estabelecimentos Escolares do Centro não está a a fazer chantagem sobre os pais. Está é a dar recados aos Directores dos agrupamentos.
Acorda!
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Um Governo Como Os Outros, Afinal.
Não há de demorar muito, ainda os verei a defender a privatização de todos os serviços públicos. Sim, os agrupamentos também.
Para proteger a liberdade de opinião e de expressão.
Reitor
Etiquetas:
Bandidos,
FdP,
Lei da rolha,
Totalitarismo
domingo, 11 de maio de 2014
Cantora Barbudo, Cantor Barbuda, Cantor Barbudo ou Cantora Barbuda Vence Festival Eurovisão
Etiquetas:
Aborto,
Absurdo,
Esquisito,
Monstruosidades,
Paz à sua alma
Subscrever:
Mensagens (Atom)