sábado, 26 de setembro de 2009

Não há motivos para alarme, excepto se mantiverem o Valentim e a Margarida a dirigir a Escola e a Dren, respectivamente!

Segundo o presidente do Concelho Executivo, Valentim Sousa, na Escola Secundária de Paços de Ferreira foram gastos cerca de dois mil euros em material. "Em caso de suspeita de Gripe A, o professor manda o aluno para a casa de banho e alerta um funcionário que, de máscara colocada, vai ter com o doente e coloca-lhe uma outra máscara, encaminhando-o para uma sala própria.
Depois, eu próprio serei chamado e entrarei em contacto com a Linha de Saúde 24, que dará as instruções a seguir. Os pais serão também alertados", descreve Valentim Sousa. Segundo este responsável, a articulação com os pais é um dos pontos base para o sucesso deste plano. Ainda de acordo com este responsável, "não há motivos para alarme"

Vamos lá ver se percebi:
1 - Um aluno da escola de Paços de Ferreira com sintomas de gripe A é mandado para o w.c. (para o w.c. porque, com muita certeza, os sintomas da gripe dão vontade de defecar)
2 - O aluno é mandado para o w.c. mas, antes de lá chegar, vai ao bufete tomar um chá. Pelo caminho pede a um colega que encontra no corredor para lhe entregar a mochila aos pais e, mesmo mesmo antes de chegar à retrete, ainda vai buscar a o telemóvel ao cacifo.
3 - Pouco depois entra, finalmente, no w.c.
4 - Enquanto lança os vestígios da gripe A no mictório vê surgir pelo w.c. adentro um funcionário mascarado que, de sopetão e mesmo antes que acabe de sacudir o pénis, lhe coloca uma máscara nos olhos.
5 - O aluno, de pila na mão, contorce-se tentando libertar-se do mascarado e da máscara.
6 - Finalmente, mais calmo, o aluno é encaminhado para uma sala própria (tenho a certeza que é a sala de isolamento).
7 - Chama-se o director Balentim para que este chegue à sala própria.
8 - O Balentim fica à porta da sala própria, liga à saúde 24 do seu telemóvel inoxidável e, pelo vidro vai observando o aluno e dando indicações aos técnicos de saúde.
9 - Ao fim de 15 minutos e porque já não se percebe se o aluno está bem o mal, o Balentim pede a máscara ao funcionário que levou o aluno para a sala própria e, corajoso, de telemóvel no ouvido, entra na dita sala e observa.
10 - Gesticula, interroga-se e, ao fim de 40 minutos, sai da sala pedindo ao funcionário que fique a vigiar o aluno enquanto vai saber do número de telefone dos pais.
E prontos. Quase não há motivo para alarme.
Reitor

3 comentários:

  1. O problema é que ainda há gente que leva a coisa a sério. Balha-me Deus...

    ResponderEliminar
  2. O seu texto foi, para mim, hoje, o único motivo de riso. pena que se trate de um assunto tão grave!
    Mas está um retrato bem humorístico da sitauçao.!
    M. Lourdes

    ResponderEliminar
  3. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar