domingo, 6 de setembro de 2009

Cheguei Agora Mesmo. A tempo de Ver o Louçã a Levar Uma Trepa

E Louçã levou para tabaco, precisamente, em dois temas fracturantes na esquerda "caviar": nas relações entre pessoas (família/casamento) e na saúde.
No que toca à base de estruturação da sociedade, ficámos a saber, via Louça, que não é a família, mas sim a liberdade a base da sociedade. Francamente, fazia do dr. Louçã uma pessoa mais, inteligente, digamos assim.
Na saúde, tema que é caro a qualquer pessoa, só faltou a MFL perguntar ao estatista Louçã se ele esperava 6 meses, ou um ano, para realizar uma cirurgia, por exemplo às cataratas? É que Louça não é dos que espera meses pelas cirurgias nos hospitais públicos nem é dos que aguardam nas filas dos Centros de Saúde.
O debate resume-se a isto:
Louçã uma autêntica torneira aberta por onde jorravam jargões estatistas e sinais sérios de uma aproximação a Marte, tão irreais e virtuais algumas das ideias que foi apresentando.
MFL: imperturbável perante os avanços do garnizé, sincera, plausível. De confiança.

Reitor

5 comentários:

  1. Tive pena da Manuela Ferreira Leite.

    ResponderEliminar
  2. Reitor,
    Só espero que a tua forte convicção não te venha a trazer dissabores mais tarde. ;)

    ResponderEliminar
  3. Não deve ter visto o mesmo debate.....Sobre a Saúde a questão que devia colocar a si própria era.Por que razão o SNS após 30 anos de governos PS/PSD/CDS não consegue dar resposta à sociedade? E deve concordar que quando as situações se complicam é os hospitais públicos e não os privados (nunca vi hospitais privados a tratar doentes oncológicos, estes não dão lucro....

    ResponderEliminar
  4. Ui... que visão... enviesada.

    Acredita mesmo no que escreveu, ou está a tentar convencer-se?

    Anedótico...

    ResponderEliminar
  5. Deve ter visto o debate depois dele ter terminado. Na verdade, é a MFL e não o Louçã que se desloca, sistematicamente, em transportes públicos e espera nas filas dos centros de saúde pela sua consulta médica LOL

    ResponderEliminar