quarta-feira, 3 de junho de 2020

"A Carqueja é Uma Planta Medicinal Indicada Para Melhorar a Digestão, Combater Os Gases e Ajudar a Emagrecer"


"Será muito mais importante termos uma avaliação permanente dos nossos alunos do que estar a julgá-los por um teste.

Mais uma apóstola que quer aproveitar a pandemia, uma oportunidade para alguns oportunistas, para acabar com os testes de avaliação. 
Os professores devem fazer uma avaliação permanente, diz ela. Provavelmente e como estão sempre em avaliação, não deve sobrar tempo nem para ensinar.
A avaliação permanente não recorre a testes de avaliação nem a outros registos em suporte material, mas sim a impressões recolhidas a olhómetro, pelo cheiro, pela visão, pelo ouvido, pelas lambidelas... vale tudo numa avaliação "permanente", não esquecendo a avaliação das crianças indigo.

O outro especialista, pau para toda a colher, verdadeiro artista com os cursos todos, desde guarda republicano, a guarda florestal, passando por nadador salvador, enfermeiro nas horas vagas, parapsicólogo ao domingo e professor sem dar aulas todos os dias, para além de tantos outros... diz que não são necessários testes para avaliar os alunos: "há outros critérios que devem ter maior ponderação, como a apresentação oral de trabalhos".  Se o aluno for do género introvertido ou tímido e não fizer testes, como será avaliado? 
Assobia! 


  

Sem comentários:

Enviar um comentário