Neste Quarto de Século Socialista, comparando Rendimentos per Capita em Paridades de Poder de Compra, Portugal foi ultrapassado por Malta, República Checa, Eslovénia, Estónia, Eslováquia e até pela Lituânia. A Lituânia que em 1995 tinha um PIBpc que era apenas 40% do português, só necessitou de pouco mais de duas décadas para nos suplantar. Quando terminar esta legislatura, é muito provável que tenhamos sido ultrapassados também pela Letónia e pela Polónia.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2019
terça-feira, 17 de dezembro de 2019
Obviamente, Precisamos Que a Escola Tenha Qualidade e Não Que Seja Pública
domingo, 15 de dezembro de 2019
É Com Estes "Valores Essenciais Do Sistema Político Português" Que Um Dos Mais Rasteiros Figurões Do Estado Quer Proteger a Democracia
Etiquetas:
Bandidos,
Comedores,
Desavergonhados,
Ladrões,
Suínos
sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
O Cúmulo Do Riso é Querer Combater As Ameaças à Democracia Com Os Valores Essenciais Do Sistema Político Português
De Leitura Obrigatória Nas Aulas De Cidadania da Próxima Semana
É de uma demagogia despudorada afirmar-se que será por transitar todos os anos com um nível mínimo de “competências”, que alunos de níveis socio-económicos mais baixos conseguirão uma elevação do seu estatuto ou atingir rendimentos médios sensivelmente superiores aos da geração anterior
O arraso de toda uma política educativa.
Etiquetas:
Boas cabeças,
Comunismo nunca,
Socialismo nem vê-lo
domingo, 8 de dezembro de 2019
Uma Advogada Com Dotes
EXPRESSO, 7/12 |
Que, em cerca de 1500 carateres, explica a pedagogos das escolas superiores de educação e a governantes mal amanhados qual o segredo de uma boa aprendizagem.
terça-feira, 3 de dezembro de 2019
Manchas Negras
segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
Quando Acabará a Moda De Se Colocarem Ceguetas a Dirigir Jornais
Num inenarrável discurso anti-privado, o diretor do PÚBLICO, mais uma vez presta um mau serviço ao jornalismo e à isenção, pedindo que se feche mais um colégio privado.
Um externato no qual a diferença entre as notas internas e os exames nacionais ultrapassa os 3,5 pontos (aconteceu em 2016) não entra nos eixos com multas ou suspensões: ou acaba com essa injustiça, ou deve perder o alvará que lhe deixa as portas abertas.
A incompetência e a parcialidade deste artista-diretor são de tal monta que cita um artigo de Conceição Silva para provar que a diferença entre as notas de exame e as notas dadas pelos professores prejudica os alunos das escolas públicas e beneficia os das privadas.
Esqueceu-se foi de referir que o mesmo estudo mostra que as escolas que mais inflacionaram as notas em 2016 foras as públicas e não as privadas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)