segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Absolutamente Incompetente

Um aluno de 15 anos só errou uma resposta. Uma estudante de mestrado da Escola Superior de Educação de Lisboa, de 21 anos, acertou tudo. O PÚBLICO pediu a jovens entre os 13 e os 26 anos para responderem ao modelo divulgado e na parte da escolha múltipla ninguém chumbava.



Reitor

2 comentários:

  1. São exemplos demasiado fáceis, não lhe parece?! Mas digo-lhe que, ainda assim, 35 anos, licenciatura de 4 anos, com ramo de formação de mais 2 e um mestrado em ciências da educação (tudo em universidade pública reconhecida), falhei algumas questões. Sou da área de humanidades e o raciocínio lógico que a matemática possibilita desenvolver é mais frágil. Mas também lhe digo que tal não me impediu de dar aulas nos últimos 11 anos, como contratada, e fui avaliada sempre com Bom e Muito Bom (condicionados pela quotas impostas pelo MEC).
    Parecem-me muito mais importantes a inteligência social, a pedagogia, a didática e a psicologia do que os problemas de caráter matemático, pois estamos a lidar com PESSOAS!

    ResponderEliminar
  2. http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Barcelos&Option=Interior&content_id=3555476.
    Durante 12 anos os professores serviram para quê?

    ResponderEliminar