terça-feira, 1 de setembro de 2009

Programas Educativos Para Marcianos

O Ramiro Marques, através do Profblog tem feito uma excelente trabalho na divulgação dos programas eleitorais dos partidos políticos.
Estive a ler a súmula do programa eleitoral do CDS para a Educação e gostei do que li. Um programa, a exemplo dom do P.S.D., simples, realista e certeiro no que às principais medidas a tomar concerne.
Aqueles que não têm por hábito "comentar os programas, em matéria de educação, com que os diferentes partidos se apresentam a eleições" deveriam lê-lo. E aprender.
E compará-lo com os programas eleitorais - que preferem - dos partidos de esquerda.
Vejam estas pérolas próprias de um mundo à parte, situado num planeta tipo Marte:

Os comunistas acham possível - e proclamam-no - pugnar pelo o "Reforço da gratuitidade do ensino desde o pré-escolar ao superior". A bem da verdade, se o país gasta milhões de euros no Rendimento Social de Inserção - com mandriões e criminosos - porque não se há-de pagar os estudos a todos os jovens, mesmo aos moinantes que coçam os fundilhos nos bancos das universidades ao longo de vários anos ?

Estes amigos do Beluga querem "...criar no mesmo espaço escolar actividades de valorização de competências das crianças e dos jovens, bem como actividades lúdicas que permitam à escola servir de apoio às famílias". Onde seja possível a prescrição médica da heroína e cocaína e a legalização do consumo das drogas leves (pp. 29 e 30). Junte-se a este manancial a educação sexual e teremos as escolas transformadas numa espécie de woodstock permanente.


Os socialistas. Bem, os socialistas querem, pura e simplesmente, "Valorizar o trabalho e a profissão docente". Desavergonhados.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário