sexta-feira, 27 de maio de 2016

O Mal Que a Escola Pública Está a Fazer Aos Portugueses. Há Muitos Professores Infetados Pelo Vírus Marxista




Este trecho escrito pelo professor Alexandre Henriques do "Com regras" ilustra bem a nefasta doutrinação que tem sido feita aos portugueses pela dita "Escola Pública", sempre com maiúscula.
Numa tentativa de deferir mais um golpe nos colégios privados, no caso,  no Didálvi, o professor contrapõe as excelentes instalações deste colégio com as degradadas instalações do Alexandre Herculano, justificando a (falsa) "revolta da escola pública" para com os amarelinhos, precisamente com o facto de o Estado não cuidar das "suas escolas" e subsidiar os colégios privados.
Argumentação KimIlSuniana, falsa em toda a linha e filha da doutrina que a dita escola pública transmite aos portugueses. Preocupante.
1.ª falsidade: o colégio Didálvi pertence tanto à rede pública como a escola secundária Alexandre Herculano, portanto, não "está do outro lado".
2.ª falsidade: não se vê nenhuma "revolta da escola pública", pelo contrário, a revolta que se vê é nas escolas privadas com contrato de associação e que fazem parte da rede pública.
3.ª falsidade: o Estado não financia escolas privadas, como falsamente afirma AH. O Estado financia (paga) os custos da educação dos alunos portugueses, quer essa educação se faça em escolas públicas ou em escolas privadas. E paga ao preço que o próprio Estado estabeleceu por justo.
4.ª falsidade: O Estado não "subsidia escolas privadas" de forma ilegal. O Estado fez contratos com as escolas privadas, os quais foram validados pelo TC. Veremos se virão a ser declarados ilegais como já afirmou a secretária de estado alexandra-sabe-muito-de-leis leitão. Até lá...
5.ª falsidade: há escolas públicas a cair por causa dos governantes socialistas e da grande festa que organizaram para si e para os amigos com a Parque Escolar e não por causa dos contratos de associação. 
Note bem Alexandre, filho dileto da "escola pública", como outros: Há escolas a cair aos pedaços pelas escolhas políticas erradas que os portugueses fizeram em 2005 e 2009 (em 2015 não escolheram mal, mas foram enganados) e não por causa dos privados. Há escolas a cair aos pedaços por causa dos gatunos que têm estado a gerir o orçamento e a comandar os destinos do Estado e não por causa das empresas privadas, entenda-mo-nos.


1 comentário:

  1. Há uns reitores infetados pelo vírus direitista, ou melhor dizendo, passista.

    Não existe tempo para contra-argumentar, mas deverias ler o que escreves. Talvez assim desses conta das contradições em que cais.

    O teu problema com o Guinote é que és ignorado. E não sabes do que falas, pá!

    ResponderEliminar