terça-feira, 3 de maio de 2016

A Debilidade Do Argumentário das Esquerdas Torna-se Luminosa Perante a Singeleza Da Realidade

Existem duas escolas públicas no concelho de Santa Maria da Feira. A primeira, em Paços de Brandão, é uma escola pública dita tradicional, propriedade do Estado, e está praticamente sem alunos. A segunda, o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, é uma escola pública com contrato de associação, de propriedade privada, que tem 74 turmas financiadas pelo Estado. Ambas são identicamente gratuitas e ambas cumprem as mesmas regras de não-selecção de alunos no momento da matrícula – da perspectiva dos direitos e deveres do aluno e da sua família, a frequência de uma ou de outra é absolutamente indiferente. Mas, como notará, para os pais alguma diferença existe em termos de percepção de qualidade, de confiança na instituição ou de identificação com o projecto educativo – é por isso que, podendo matricular os filhos numa ou noutra escola, a de Paços de Brandão está vazia e a de Santa Maria de Lamas está cheia.

É esta, precisamente, a pergunta a que todos devemos responder: porque é que os pais preferem matricular os filhos na escola de Santa Maria de Lamas e não na de Paços Brandão?
E a que toda a sociedade deveria responder, a começar pelos opinadores militantes, sem subterfúgios nem tergiversações.

Quanto ao resto, já se percebe bem que o rapaz que se veste e que fala como ministro vai cair com esta historia do combate aos empresários da educação, nascida às portas do fim do ano escolar  e perturbadora do sossego de muitas famílias. Vai ser remetido para Londres, se ainda o quiserem lá, o que duvido.


Sem comentários:

Enviar um comentário