terça-feira, 25 de agosto de 2015

Notas Inflacionadas, Créditos Garantidos Ou Bofetada No CNE Do Professor Justino


Já as públicas que "inflacionaram" as notas acima do espetável, encontram-se a Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, a Escola Secundária de Fafe, Escola Secundária João de Deus, em Faro, Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde (Diário Económico, 8-8-15)

"há oito escolas a quem foram atribuídas 50 horas de crédito semanal por “eficácia educativa” e redução de abandono, o máximo previsto. São elas o agrupamento de escolas D. Afonso Sanches, em Vila do Conde..." (PÚBLICO, 23-8-15)

O MEC soprou à Lusa uma cacha para sábado, dia 8 de agosto:  havia escolas que inflacionavam as notas e isso era gerador de fortes injustiças que, obviamente, o corajoso ministério de Crato já estava a combater, com a ajuda solícita do CNE capitaneado pelo compincha Justino. 
A inspeção já estava no terreno. 
Já havia voluntários para matar, esfolar e fritar.
Diário Económico e outros jornais, na falta de melhor, pegaram  nessa notícia e fizeram chamadas de primeira página. Chegaram até a identificar as 20 escolas onde a fraude era mais evidente, valorizando a ação justicialista do MEC.

Dezasseis dias depois, o MEC premiou várias escolas, atribuindo-lhes crédito e recursos humanos pela EFICÁCIA EDUCATIVA, conforme narra o PÚBLICO. São escolas eficazes cujos alunos obtiveram boas notas, internas e externas. E, conforme soprou ao PÚBLICO, o MEC também apresentou a listagem das escolas educativamente mais eficazes. 
Dessa listagem consta o agrupamento de escolas Afonso Sanches, precisamente um dos oito agrupamentos públicos que teve mais créditos e que inflaciona mais as notas, "acima do espetável" segundo o MEC.

Donde, pode concluir-se, é bom inflacionar notas.

Moral da história de um ministério que, em final de mandato quer fazer-se passar por competente, atento e preocupado com a educação dos portugueses.

"Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez."  (Salmos 7 : 15)




2 comentários:

  1. Hoje, no Bravio: "Outono até ao fim":

    http://diogodaveigabravio.blogspot.pt/2015/08/outono-ate-ao-fim.html

    ResponderEliminar
  2. Hoje, no Bravio: "O nosso estandarte".

    http://diogodaveigabravio.blogspot.pt/2015/08/o-nosso-estandarte.html

    ResponderEliminar